​​​​​​​

Institucional

Apresentação

Através da Resolução nº 220, de 11 de dezembro de 2002, durante a gestão do Conselheiro Carlos Alberto Sobral de Souza, foi criada a Escola de Contas do TCE/SE. Entretanto, a sua implantação ocorreu a partir de agosto de 2004, com a entrada em vigor da Resolução 227, de 12 de agosto de 2004, que a denominou ECOJAN - Escola de Contas Conselheiro José Amado Nascimento, como também aprovou o seu Regimento Interno.

José Amado Nascimento, Conselheiro Aposentado, é um dos fundadores do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, tendo sido presidente por dois mandatos. É formado em Contabilidade (técnico) e em Direito. Destacou-se como pensador, poeta, crítico literário, jornalista e prof. universitário, tendo lecionado as disciplinas Direito Administrativo, Direito Comercial I e II, Direito Financeiro e Tributário, Introdução à Economia e Princípios e Normas de Contabilidade dentre outras.


A principal finalidade da ECOJAN é a capacitação dos servidores do TCE e das unidades jurisdicionadas, através de treinamentos nas áreas de sua atuação.

Missão

Promover a capacitação e o desenvolvimento profissional dos membros e servidores do Tribunal de Contas e dos órgãos jurisdicionados, compreendendo, em especial, programas de formação, aperfeiçoamento e especialização.

Visão

Ser referência em capacitação continuada promovendo o desenvolvimento de competências e habilidades, formando lideranças na busca da otimização dos recursos públicos e resultados sustentáveis na gestão pública estadual.

Diretoria e Equipe

​DIRETOR:

Conselheiro Ulices de Andrade Filho

E-mail: ulices.andrade@tce.se.gov.br

Ramal: 4411​

SUPERVISOR ADMINISTRATIVO-PEDAGÓGICO:

Otávio Augusto Reis Sousa

E-mail: otavio.sousa@tce.se.gov.br

Ramal: 4568