​​​A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) aprovou projeto de lei que trouxe mudanças significativas para a Escola de Contas do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE). 

Uma das novidades está na alteração da sigla oficial da instituição, que deixa de ser ECOJAN para se tornar ESCONTAS. A mudança visa tornar a sigla mais intuitiva e alinhada à identidade institucional do TCE/SE, além de facilitar a comunicação e o reconhecimento público.

ESCONTAS: nova sigla, mesmo compromisso!

Apesar da alteração, o nome oficial e o patrono da Escola de Contas, Conselheiro José Amado Nascimento, foram preservados, reforçando o compromisso com a valorização da memória e das tradições da Corte de Contas.

A nova legislação também promove uma reestruturação organizacional. "O objetivo é modernizar e aprimorar a gestão pedagógica e administrativa da instituição, adaptando-a às demandas atuais de capacitação e desenvolvimento dos servidores públicos estaduais e municipais. O foco está na eficiência e qualidade dos serviços prestados", afirma o diretor da Escola, conselheiro Ulices Andrade.

Conforme o coordenador pedagógico da ESCONTAS, Otávio Augusto Sousa, outro ponto de destaque é que a instituição de ensino do TCE/SE atinge mais um dos requisitos necessários para se tornar uma escola de governo, "ampliando sua atuação e consolidando seu papel como um dos principais vetores de formação e qualificação de servidores públicos em Sergipe", pontuou. ​

A reestruturação reforça o compromisso do Tribunal de Contas em garantir uma administração pública eficiente e moderna, oferecendo uma capacitação de excelência para os servidores que atuam na gestão pública, em benefício da sociedade sergipana.