O procurador João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello, do Ministério Público de Contas do Estado de Sergipe (MPC-SE), foi agraciado com o Colar e Medalha do Mérito Institucional do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA) e com a Medalha Serzedello Corrêa, concedida pelo Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA).
Na quarta-feira, dia 4, no turno da manhã, o procurador do MPC-SE recebeu a homenagem do MPC-PA durante sessão solene no salão nobre da sede da instituição, em Belém, na capital paraense. O Colar e Medalha do Mérito Institucional foi concedido a personalidades que prestaram relevantes serviços ao órgão ministerial.
Já no turno da tarde, no Palácio Antônio Lemos, ocorreu a sessão solene de outorga da Medalha Serzedello Corrêa. Bandeira de Mello foi uma das autoridades homenageadas e, reconhecimento aos relevantes serviços prestados em favor da Corte de Contas e do estado do Pará.
Instituída pela Resolução nº 3.799, de 9 de outubro de 1970, a Medalha Serzedello Corrêa é conferida a pessoas e a entidades de comprovada idoneidade moral e reconhecido merecimento. Os agraciados também recebem diploma de certificação da homenagem conferida.
Além do procurador do MPC-SE, também foi agraciada com o diploma de certificação a presidente do TCE-SE, conselheira Susana Azevedo.
Texto: Mayusane Matsunae