MPC-SE e Sebrae discutem indicadores socioeconômicos de municípios sergipanos

Nesta sexta-feira, dia 14, o Ministério Público de Contas de Sergipe (MPC-SE) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizaram uma reunião estratégica para discutir os indicadores socioeconômicos de municípios sergipanos. O encontro teve como objetivo analisar dados como Índices de Desenvolvimento Humano (IDH), taxa de mortalidade, número de habitantes, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e indicadores educacionais.

Durante reunião, a consultora credenciada do Sebrae/SE, Corália Maria Sobral Carvalho, apresentou dados que evidenciam pontos críticos de alguns municípios sergipanos. O diagnóstico detalhado sobre o ambiente de negócios, cultura econômica, meio ambiente, dados educacionais da população expôs o cenário atual da realidade de muitas cidades no Estado. 

Segundo o procurador-geral, Eduardo Côrtes, a apresentação e diálogo serviram como um complemento para o projeto do MPC-SE que está em fase próxima de execução.  Além da equipe do MPC-SE, também participou da reunião Aline Lima, analista de Controle Externo I, da Coordenadoria de Auditoria Operacional (Caop).

Foto: Cleverton Ribeiro
Texto: Mayusane Matsunae