A excelência na aplicabilidade de recursos públicos levou a equipe do Controle Interno do Tribunal de Contas de Sergipe (TCE/SE) a ministrar um treinamento para os servidores que são responsáveis pela aplicação do suprimento de fundos nesta nova administração. Nesta fase, 14 servidores da Corte de Contas foram capacitados para usar os recursos em caso emergencial.  

​Na manhã do último dia 20, a auditora de Controle Externo I do TCE, Sumaia Campos, aplicou o curso usando como base a Resolução 343, de 2022, que dita as normas para o uso de recursos que serão gastos sem a necessidade de licitações.

 prof.jpg

Para o coordenador do Controle Interno, Joan Ribeiro Soares, o treinamento é essencial para o servidor que vai ser responsável pela aplicação do suprimento de fundos, "porque ele vai conhecer realmente o procedimento, vai saber como gerenciar os recursos, como comprar, o que comprar e como prestar contas do dinheiro gasto de forma emergencial. O servidor tem que conhecer as normas para que não venha a ser punido por não ter aplicado os recursos de forma legal. Ele pode ser punido e pode até ter que devolver os recursos por falha na sua aplicação", ressaltou.

 alunos.jpg

O diretor administrativo e financeiro do Tribunal, Augusto Fábio Oliveira, enfatizou que a capacitação tem como objetivo orientar e sanar dúvidas, visando garantir ao servidor a gestão do suprimento de fundos com segurança e respeito às normas que o regulamentam. 

Participaram da capacitação os servidores da DAF, Cerimonial, Ecojan e Gabinete da Presidência.