​​​​O Seminário "Probidade administrativa, inelegibilidades, controle de contas e fake news - atuações conjuntas das cortes de contas e eleitoral" marcou nesta quarta-feira, 10, o início de parceria entre o Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), por meio da sua Escola de Contas (Ecojan), e a Escola do Legislativo de Itabaiana.

Susana Itabaiana.jpg

Coube à conselheira Susana Azevedo, presidente do TCE/SE, fazer a abertura do encontro ocorrido na Câmara Municipal de Itabaiana, destacando a importância dessa atuação conjunta em prol do aprimoramento técnico dos gestores e servidores públicos.

"Este Seminário vem para reafirmar o compromisso do TCE dos sergipanos com a excelência no serviço público em Itabaiana e demais municípios", disse a conselheira, ao pontuar que a localidade será um importante polo de treinamentos voltados aos jurisdicionados da região agreste.

Homem Itabaiana.jpg

Um dos palestrantes do evento foi o auditor de controle externo II do TCE/SE e presidente da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo do Brasil (ANTC), IsmarViana, que discorreu sobre as "Obrigações dos Tribunais de Contas no sistema de responsabilização eleitoral".

Pessoas Itabaiana.jpg

Também ministraram palestras a juíza Dalquiria Ferreira, o promotor de Justiça Peterson Almeida, o juiz efetivo do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), Cristiano César Braga e o advogado Fabiano Feitosa.

Entre os presentes na ocasião estava o coordenador pedagógico da Ecojan, Otávio Augusto Souza .

Geral Itabaiana.jpg

Fotos: Marcelle Cristinne​​​​​​​​