O Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), por meio da Escola de Contas (Ecojan), finalizou nesta segunda-feira, 16, o curso online “Formação continuada para conselheiros e técnicos dos Cacs/Fundeb”, que contou com nove aulas e mais de 500 inscritos.
Este último encontro foi marcado pela participação do conselheiro do TCE do Rio Grande do Sul, Cezar Miola (TCE/RS), que é o presidente do Comitê Técnico de Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB).
“Quero parabenizar este evento de caráter pedagógico, de grande significado para qualidade da gestão e visando melhores resultados das políticas públicas da educação. Os Tribunais de Contas estão nesta busca da concretização do direito fundamental da educação e que esse direito seja assegurado a todos com qualidade”, disse Miola.
A vice-presidente do TCE/SE, conselheira Susana Azevedo, e o diretor da Ecojan, o conselheiro aposentado Carlos Alberto Sobral de Souza, também estiveram presentes virtualmente e acompanharam as apresentações do presidente nacional da UNCME, Manoel Humberto Gonzaga Lima; e da vice-presidente da UNCME (Região Centro Oeste), Regina Lúcia Borges Araújo.
"O sucesso de um empreendimento é resultado de um trabalho em equipe, se colaborarmos uns com os outros e esta ação colaborativa é fundamental , para contribuirmos com uma sociedade melhor e mais justa para todos”, afirmou Regina Araújo.
Já Humberto Gonzaga, ao abordar o tema "Elaboração da proposta de formação para o CACS/FUNDEB e Câmaras Específicas do FUNDEB do Município”, explicou o trabalho realizado em Sergipe, que apesar de ser o menor Estado, está atuante e dentro do mesmo patamar de discussões de outros estados.