Servidores dos diversos setores do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) participam do treinamento “Comunicação Consciente (não violenta) no ambiente corporativo/institucional”, iniciado nesta quarta-feira, 19, na Escola de Contas (Ecojan). 

A iniciativa tem como facilitadora a advogada Adriana Oliveira Fontes, que possui atuação na área com trabalhos em organizações públicas e privadas. 

2010-ecojan.jfif 
"A intenção é trazer essa abordagem da comunicação consciente para melhorar o relacionamento interpessoal e a qualidade do clima organizacional; o grande foco está no cuidado com os servidores e no aprimoramento das competências relacionais”, destaca Adriana. 

O treinamento tem carga horária de 16 horas e será distribuído em quatro turnos.  

"Teremos práticas de integração e encenação de diálogos, na perspectiva de que as pessoas possam trazer desafios que vivenciam no ambiente institucional e corporativo para que a gente possa trazer a teoria de como essa abordagem da comunicação consciente pode favorecer a empatia, a autenticidade e a autorresponsabilidade”, acrescentou a facilitadora. 

2010-ecojan2.jfif 
Conforme a coordenadora da Ecojan, Karla Andrade, o curso objetiva oferecer um desenvolvimento dos servidores no que diz respeito às habilidades na comunicação, “com foco no ambiente institucional/corporativo, de forma a contribuir com a melhora das relações interpessoais e, em consequência, com o clima organizacional do Tribunal”.​