​​​​

Parceria entre TCE, Alese e UFS oferece MBA em Governança Pública para servidores

Por meio de parceria firmada entre a Escola de Contas Conselheiro José Amado Nascimento (Ecojan), a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), os servidores do Tribunal de Contas de Sergipe (TCE/SE) terão a oportunidade de fazer pós-graduação (MBA) em Governança Pública. A parceria foi formalizada em reunião ocorrida na sexta-feira, 17.

No total, serão ofertadas 100 vagas - 50 vagas para os servidores da Corte de Contas e 50 para os da Alese. O início do curso está previsto para o dia 12 de julho. As aulas ocorrerão a cada 15 dias e serão ministradas por docentes da UFS.

O curso visa preparar os servidores para planejar, organizar, dirigir e avaliar projetos governamentais, por meio de instrumentos que ajudem na solução de problemas internos que possam ocorrer na gestão pública.
9e72aba0-29b0-4e60-b1e3-1ffba9cbdca9.jpg

“Essa iniciativa influenciará positivamente na vida dos nossos servidores e no trabalho finalístico do Tribunal de Contas. Entendendo como funciona a gestão pública, além do superficial, o colaborador poderá agir de maneira assertiva no momento da análise dos nossos processos”, afirma a presidente do TCE, conselheira Susana Azevedo.

De acordo com o presidente da Alese, Jeferson Andrade, o convênio é de grande importância para o crescimento profissional dos servidores. “Foi uma grande ideia da presidente do Tribunal de Contas, Susana Azevedo, pois o foco dela é na educação; sabemos desde a época que ela era deputada estadual e agora ela faz essa parceria entre o TCE, a Alese e a UFS, fundamental para os servidores”, disse.

A coordenadora de MBA em Governança Pública da UFS, a professora-doutora Alessandra Nogueira Lima, explica como o curso irá ocorrer: “[...] Terá duração de 15 meses com aulas semipresenciais (uma parte no auditório do TCE e outra parte de forma online) para todos os servidores. [...] Estamos com muita vontade de ter outras turmas, garantindo esse aprendizado para todos”.​

A reunião foi realizada no gabinete da presidente da Corte de Contas, contou com a participação do jornalista Beneti Nascimento, coordenador de projetos da Escola do Legislativo Deputado João de Seixas Dória, a Elese;e da Diretora Geral do TCE/SE, Ana Roberta Roberti.

Texto: Luana Maria
Fotos: Marcelle Cristinne

​​