TCE e Câmara de Itabaiana promovem ação pedagógica voltada a gestores e servidores públicos

O Seminário “Probidade administrativa, inelegibilidades, controle de contas e fake news - atuações conjuntas das cortes de contas e eleitoral” marcou nesta quarta-feira, 10, o início de parceria entre o Tribunal de Contas do  Estado (TCE/SE), por meio da sua Escola de Contas (Ecojan), e a Escola do Legislativo de Itabaiana.
PHOTO-2024-07-10-21-27-01.jpg

Coube à conselheira Susana Azevedo, presidente do TCE/SE, fazer a abertura do encontro ocorrido na Câmara Municipal de Itabaiana, destacando a importância dessa atuação conjunta em prol do aprimoramento técnico dos gestores e servidores públicos.

"Este Seminário vem para reafirmar o compromisso do TCE dos sergipanos com a excelência no serviço público em Itabaiana e demais municípios”, disse a conselheira, ao pontuar que a localidade será um importante polo de treinamentos voltados aos jurisdicionados da região agreste.
PHOTO-2024-07-10-21-27-01 2.jpg

Um dos palestrantes do evento foi o auditor de controle externo II do TCE/SE e presidente da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo do Brasil (ANTC), IsmarViana, que discorreu sobre as “Obrigações dos Tribunais de Contas no sistema de responsabilização eleitoral”.
PHOTO-2024-07-10-21-26-59.jpg

Também ministraram palestras a juíza Dalquiria Ferreira, o promotor de Justiça Peterson Almeida, o juiz efetivo do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), Cristiano César Braga e o advogado Fabiano Feitosa.

Entre os presentes na ocasião estava o coordenador pedagógico da Ecojan, Otávio Augusto Souza​.

PHOTO-2024-07-10-21-27-00.jpg

Fotos: Marcelle Cristinne