A presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), conselheira Susana Azevedo, bem como os conselheiros Flávio Conceição, Luiz Augusto Ribeiro e Luis Alberto Meneses, além do conselheiro substituto Rafael Fonseca, estiveram presentes na solenidade de posse da nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) para o biênio 2025-2027. O evento ocorreu na manhã desta segunda-feira, 3, no auditório do Palácio da Justiça, em Aracaju.
Também prestigiaram a cerimônia o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Eduardo Côrtes, e o procurador João Augusto Bandeira de Mello.
A nova Mesa Diretora do TJSE é composta pela desembargadora Iolanda Guimarães, que assume a Presidência; pelo vice-presidente, desembargador Etélio de Carvalho Prado Júnior; e pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Edivaldo dos Santos.
Na oportunidade, a presidente do TCE/SE ressaltou a relevância da posse de mais uma mulher em um cargo de liderança. “É sempre um momento de celebração quando vemos mulheres ocupando espaços de poder e decisão. A desembargadora Iolanda Guimarães tem uma trajetória brilhante e representa a competência e a força das mulheres na magistratura. Sua gestão certamente contribuirá para o fortalecimento da Justiça em nosso estado”, destacou.
A desembargadora Iolanda Guimarães possui uma trajetória consolidada no Judiciário sergipano. Natural de Aracaju, bacharelou-se em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) em 1985 e ingressou na magistratura em 1989. No 2º Grau desde 2014, já atuou como corregedora-geral, ouvidora-geral e diretora da Escola Judicial de Sergipe (Ejuse), além de ter integrado a Mesa Diretora do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) no biênio 2020-2022.
A solenidade contou com a presença de diversas autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de representantes de instituições públicas e da sociedade civil.
Fotos: Marcelle Cristinne