​​​​

Membros e servidores do TCE e MPC prestigiam posse de nova desembargadora do TJSE

Membros e servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) e do Ministério Público de Contas (MPC/SE) prestigiaram a posse da nova desembargadora do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE), Maria Angélica Garcia Moreno Franco, nesta quarta-feira, 29, no auditório do Palácio da Justiça.​

O corregedor-geral do TCE, conselheiro Luis Alberto Meneses, parabenizou a empossada e desejou êxito na nova função.  "Que ela continue o trabalho que sempre desempenhou, mas agora numa função de maior relevância e maior destaque; não tenho dúvida de que fará isso com muita técnica e competência, como ela sempre demonstrou".
f1fb2873-435a-4e0f-b44c-76e59c36f53d.jpg

O assessor Jurídico da Presidência, Sidney Amaral Cardoso, representou a presidente da Corte, conselheira Susana Azevedo. "É uma satisfação muito grande, não só pela importância da solenidade do cargo, mas o que ele simboliza, porque estamos diante de uma magistrada com 30 anos de experiência, eleita na lista de merecimento, já com passagens muito experimentadas no colegiado do tribunal, substituindo desembargadores. Então ela já chega com todas as características de uma julgadora que fará muito bem para o sistema de justiça do Estado de Sergipe", afirmou Sidney Amaral.

Segundo a nova desembargadora do TJSE, chegar a esse cargo foi consequência do trabalho que desempenhou ao longo da sua carreira.

 "É uma responsabilidade maior, porque, querendo ou não, vai ser a última palavra, pelo menos, dentro do Estado. E o recurso excepcional, tem as suas barreiras pelas próprias leis federais, súmulas, enfim, então, termina sendo uma maior responsabilidade apenas porque, naquele momento, vai ser uma decisão em princípio final. Você sabe que eu não fazia esse sonho. Eu fazia o que eu tinha que fazer, que era trabalhar com responsabilidade, com afluência. Mas não dizia, 'ah, eu vou fazer isso para chegar até aqui', nunca", disse.
dfb2c051-7b0c-4cbf-a142-5434a83c9fff.jpg

O procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Eduardo Côrtes, também classificou a posse como um reconhecimento da trajetória da nova desembargadora.

"É uma trajetória de muito sucesso como magistrada, muito diligente, atenciosa, humana, então as expectativas são as melhores. O reconhecimento do mérito de uma trajetória que eu conheci, inclusive, enquanto defensor público do Estado, na Vara Cível em Socorro e é a continuidade dessa trajetória de sucesso. Eu acredito que ela é uma magistrada muito estudiosa, muito atenta às questões fáticas e jurídicas de cada processo, será reconhecida pelos seus pares como alguém que poderá dar uma grande contribuição para o judiciário de Sergipe", afirma.

Também estiveram presentes na posse o conselheiro substituto, Rafael Fonseca; o procurador do MPC, João Augusto Bandeira de Mello; a diretora Jurídica, Ana Stella Barreto; e servidores.
dc729e55-52d3-493f-b01f-3845d1f9c497.jpg

Texto: Luana Maria
Foto: Marcelle Cristinne

​​
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.