​​​​

Procurador-geral Bandeira de Melo participa de Congresso da Atricon em Fortaleza

O procurador-geral do Ministério Público de Contas de Sergipe (MPC/SE), João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello, participou na manhã dessa terça-feira (28), da abertura do “Encontros com o Futuro”, uma iniciativa da Atricon (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil) que marca a abertura do III Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (CITC). 

Na oportunidade ele compôs a mesa com o presidente do Instituo Rui Barbosa (IRB), conselheiro Edilberto Pontes, e com o presidente da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (ABRACON), conselheiro Joaquim Castro. O evento, que também conta com a organização do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE/CE), será realizado até 1º de dezembro no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

2811-fortaleza (2).JPG 

Bandeira, que atualmente preside a Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON), fez uma avaliação positiva da iniciativa, sobretudo da palestra inicial “Inteligência Artificial e os Tribunais de Contas”, do professor doutor João José Vasco Peixoto Furtado. 

“Como bem colocou o presidente da Atricon, Cezar Miola em sua fala na abertura do evento, estamos sim diante de um momento histórico para o controle externo brasileiro. Acho que a inteligência artificial chega para contribuir com o trabalho do sistema Tribunal de Contas e com todos nós que atuamos no Ministério Público de Contas. E nós temos que nos adequar com esse novo tempo e com a velocidade das informações”, pontuou Bandeira de Mello. 


2811-fortaleza (4).JPG

2811-fortaleza (3).JPG

Texto: Habacuque Villacorte
Fotos: Priscila Goes


​​