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TCE/SE ocupa 4º lugar em ranking nacional de visualizações nas redes sociais

Os conteúdos produzidos e publicados pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) nas suas redes sociais durante o primeiro semestre de 2024 obtiveram mais de 420mil visualizações, levando o órgão a ocupar a quarta colocação nessa métrica entre as 33 Cortes de Contas do país. No mesmo período, o TCE sergipano também ficou em 7º lugar nacional em interações, com mais de 30mil comentários, compartilhamentos ou curtidas nas suas redes.

O levantamento foi divulgado na última sexta-feira, 5, durante o II Congresso Nacional de Comunicação dos Tribunais de Contas (II CNCTC), ocorrido em Vitória (ES), pelo diretor da plataforma SocialMediaGov, Rodrigo Abella - um dos palestrantes do evento.

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"Nossa plataforma é focada em alavancar o trabalho das instituições públicas na área da comunicação. Ela captura em tempo real tudo que as instituições públicas brasileiras publicam nas principais redes sociais e a partir de uma série de filtros e estatísticas a gente consegue ver claramente o que está funcionando, o que não está, em que as pessoas estão interessadas, em que não estão”, explica Abella. 

O item visualizações inclui a somatória dos views, sobretudo nos Reels do Instagram, mas também nas publicações em vídeo no YouTube, Facebook, Tiktok e Twitter. Conforme os dados apresentados, nesse quesito, o TCE/SE teve números inferiores apenas aos Tribunais de Contas do Amazonas (TCE/AM) e do Mato Grosso (TCE/MT), além do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM/SP).

Para a conselheira Susana Azevedo, presidente do TCE/SE, o destaque nacional reflete o empenho da Corte sergipana em criar conteúdos conectados com os interesses dos cidadãos. “É um orgulho para nós vermos que os trabalhos desenvolvidos no nosso Tribunal estão sendo acompanhados, tanto por nossos servidores como pelo público externo; isso significa mais transparência e um importante estímulo ao controle social”, destaca. 

Já de acordo com o diretor de Comunicação do TCE/SE, Hádam Lima, os números atestam que as postagens elaboradas pelo órgão para as suas redes sociais estão em sintonia com os formatos mais exigidos e consumidos atualmente.  ​

"Nosso desafio diário está na criação de conteúdos que sejam, ao mesmo tempo, atrativos e voltados ao interesse público, para que as pessoas conheçam melhor e de forma mais leve o papel do Tribunal de Contas, bem como seus membros e corpo técnico”, afirma.​

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