Porto da Folha: TCE e Prefeitura assinam TAG para assegurar melhorias em unidades de Saúde

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), por meio do conselheiro Luis Alberto Meneses, assinou Termo de Ajustamento de Gestão nesta sexta-feira, 19, com a Prefeitura Municipal de Porto da Folha cujo foco está na melhoria da infraestrutura de quatro unidades básicas de saúde e uma clínica de saúde da família.

porto da folha 2 19072024.jpg

Além do conselheiro relator, também assinaram o Termo na sala de reuniões do TCE o prefeito do município, Miguel Feitosa Neto, o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC/SE), Eduardo Côrtes, e a diretora de Controle Externo de Obras e Serviços, Roseane Tavares, bem como secretários municipais.

"É importante esse Termo; é um compromisso nosso de cumprir com esse trabalho e agradeço também pela forma de tratar com o Tribunal, a forma de ser resolvido um problema que é de muito tempo, mas que a gente vai deixar o mais rápido possível que seja resolvido", afirmou o prefeito.
porto da folha 3 19072024.jpg

As inconformidades trabalhadas no TAG foram identificadas pelo setor de Engenharia da Corte de Contas e envolvem edificações situadas em cinco povoados: Lagoa Redonda, Lagoa da Volta, Linda França, Mocambo e Umbuzeiro do Matuto.

Conforme ficou acordado, as soluções deverão ocorrer em prazos que variam de 30 a 150 dias, a depender da complexidade do problema verificado.

Fotos: Cleverton Ribeiro
Texto: Hádam Lima